Apoio e patrocinio 2013

sábado, 23 de junho de 2012

Top ten - dicas PES 2012 - Liga Bernardense de futebol digital e virtual - PES 2012

Futebol digital Liga Bernardense

1-) Busque as jogadas pelas laterais do campo, nesta edição do Pro Evolution Soccer esta é uma das jogadas mais fortes, jogadores como Benzema, Ibrah, e Hulk e principalmente Mário Gomes se destacam neste quesito. Ótima jogada principamente contra jogadores que joguem muito fechados.

2-) Controle o segundo jogador, tanto no ataque quanto na defesa. Como já foi postado anteriormente esta é uma das principais armas de PES2012, naquelas jogadas em que parece que o seu meia joga sozinho, atacante marcado e sem aparecer ninguém livre, puxe um outro jogador para iniciar uma jogada com liberdade. Este é um grande diferencial também quando o time adversário fixa uma marcação homem a homem. No começo, como qualquer outra nova função, parece que é impossível, mas com o tempo você acostuma e passa a levar extrema vantagem sobre os adversários.

3-) É muito importante também configurar os dribles personalizáveis, principalmente aqueles mais difíceis de serem realizados, salvo raríssimas excessões, acabou aquela jogada de apelação de sair correndo feito "louco" com algum jogador muito veloz até a linha de fundo, agora as jogadas tem que ser mais trabalhadas, muito próximo ao futebol real.

4-) Não vá "seco" nas jogadas de marcação, principalmente contra aqueles que usam os dribles personalizados, para isto, apenas cerque (L2 + X) o jogador que está com a bola, e dê o bote no momento certo. Uma opção nos contra ataques é não marcar o jogador adversário no meio campo, caso perca a bola na intermediária de ataque, selecione os jogadores de meio campo para retornar á zaga, sem ir para cima do jogador adversário, automaticamente seu time recuará numa velocidade maior para marcar o time adversário. Ao utilizar a marcação X + quadrado, perceba que ficará um buraco na sua zaga, então nem sempre utilize este recurso, principalmente quando estiver sofrendo um contra-ataque.

5-) Mude o esquema tático no início das partidas, porém faça isso de maneira consciente, não bagunce o time, coloque os jogadores em suas próprias posições, porém busque deixar o seu time com  a sua cara, use e abuse das configurações diferenciadas.

6-) Procure tocar a bola de primeira, porém faça isso quando estiver enxergando o jogador que irá receber a bola, pois isso pode acarretar muitos passes errados. O passe de primeira também é muito útil na saída de bola com o goleiro, quando o jogador adversário vier marcá-lo, aliás, evite sair com chutão, pois se o adversário tiver um meio campo forte, você sofrerá muitos ataques. No ataque o passe de primeira alto com  (L1 + triângulo) é uma ótima alternativa.

7-) Evite tomar gols de falta, na hora da falta do adversário coloque o goleiro no modo manual (L1 + R3) centralize-o no gol, e volte para o automático, porém faça isso rapidamente, antes do adversário cobrar a falta.

8-) Escale jogadores que estejam em boas condições físicas, com seta verda, seu desempenho é diretamente influenciado por esta questão, inclusive eles podem sofrer mais lesões. No modo master liga eles podem fazer muita falta nos momentos decisivos. Se o jogador estiver com seta roxa, ele passa a ser a última das últimas opções.

9-) Se você joga com esquema tático ofensivo deixe um defensivo preparado, no final do jogo, quando você está ganhando, sempre dá aquela impressão de que a CPU favorece o time adversário, para evitar isso  no final do jogo deixe seu time mais defensivo, armado para o contra-ataque.

10-) Nas bolas paradas procure utilizar um jogador como pivô, ele pode cabecear a bola para um jogador que esteja livre para finalizar ao gol.


Procurem colocar estas dicas em prática, e voltem para deixar seus comentários no blog.

Siga-nos no Twitter @ligabernardense

Patrocínio:


Prefeitura de São Bernardo http://www.saobernardo.sp.gov.br/
Hebrom Vídeo & Games http://www.hebromvideo.com.br/ @HEBROMVIDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude a fazer uma Liga cada vez mais forte.