Apoio e patrocinio 2013

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Regulamento 1ª Copa MESC de futebol digital - Inscrições até 14/07/2013






REGULAMENTO 1ª Copa MESC de futebol 

digital

PES 2013 – PLATAFORMA PS3




PREMIAÇÃO


1º Colocado: X BOX 360 (4GB) + troféu


2º Colocado: Controle PS3 + troféu


3º Colocado: Mochila + troféu.


*Todos competidores acima de 14 anos ganharão caneca personalizada da Liga
  • Os participantes abaixo de 14 anos ganharão medalha
  • O primeiro colocado, representante do MESC também ganhará um PSP


CONFIGURAÇÃO PRÉ-JOGO
Tempo:10minutos
Dificuldade: Craque
Setas: Verdes
Câmera: Default (Normal Longa)
Substituições: 3
Contusões: Ligado
Estádio: Random
Clima: Random
Radar: Ligado, na parte inferior da tela
Barra de Stamina dos jogadores: Ligada
Passe: Livre escolha
Velocidade: padrão (0)


REGRAS GERAIS
O CAMPEONATO SERÁ REALIZADO NO PRO EVOLUTION SOCCER 2013, JOGO ORIGINAL E NOTAS DOS JOGADORES INALTERADAS, atualizado conforme atual versão da Konami.

Não será permitida a alteração do horário em hipótese alguma (com tolerância de 10 minutos). As partidas em que falte um jogador serão computadas como WO. No caso da falta dos dois jogadores, os dois jogadores não terão os pontos computados e a partida será considerada como nula.
WO é considerado como derrota de 2 a 0.
Proibida à transferência de inscrição.
Proibido o jogador participar do campeonato embriagado.
Durante a competição os jogadores terão 2 minutos para carregar ou fazer a formação, antes do inicio do jogo (ideal que tragam táticas prontas).

Após o inicio do partida, só será permitido fazer alterações com a bola fora de jogo (escanteio, falta, lateral, etc.). Os jogadores que interromperem a partida com a bola rolando serão advertidos verbalmente da primeira vez. No caso de reincidência será considerado um gol contra para cada nova interrupção.

Sorteios dos Grupos: serão realizados no dia.
Cada um poderá escolher o time (clube) ou seleção (mundial) que quiser, e não poderão ser feitas alterações em jogadores, ex: trazer jogadores de outros clubes e nem montar jogadores que não pertençam aos mesmos. Também não será permitida a utilização de jogadores editados.

Só será permitido alterar esquema tático e trocar jogadores titulares por reservas, e isso cada jogador fará na hora ou com Pen drive.
Os jogos para menores de 14 anos acontecerão no dia 20 de julho, das 09h00 as 16h00
Para categoria acima de 14 anos, as partidas da 1ª fase serão realizados nos dias 21 e 27 de julho, a partir das 09h00 (1° horário) e 13h30 (2° horário), e no dia 04 de agosto de 2013 a partir das 09h00 (apenas 1° horário) e as finais acontecerão no dia 04 de agosto de 2013. Caso um jogador não consiga a vaga no 1° dia, e ainda existam vagas para os demais dias (ou horários), poderá jogar novamente (com novo pagamento da taxa de inscrição). Lembrando que apenas no caso de existirem mais vagas disponíveis.
1ª Fase (fase de classificação): será composta com grupos de 3 a 5 jogadores (a composição dos grupos dependerá da quantidade de jogadores presentes em cada dia) que jogam entre si em apenas jogos de ida (com exceção para grupos de 3 jogadores, que neste caso jogariam partidas de ida e volta), ou seja cada jogador jogará no mínimo3 jogos na primeira fase. Os jogadores poderão alterar o clube/seleção a cada partida, conforme achem conveniente. Sendo que passarão para a fase de mata mata (jogo apenas de ida) os 3 melhores de cada grupo e mais o 1° melhor 4° colocado (esta composição poderá mudar à critério da organização, em função da quantidade de jogadores presentes nos dias de disputa).

2ª Fase (finais dia 04/08/13): fase disputada em dois jogos, sem vantagem. No caso de empate, o classificado será decidido em uma partida extra de 5 minutos, persistindo o empate, pênaltis.

Critérios de desempate na fase de grupos: Os critérios de desempate serão os mesmo amplamente conhecidos no “futebol real “, ou seja, número de vitórias, saldo de gols, gols pró, confronto direto, e no caso de empate em todos os critérios, sorteio.


Comportamento no Campeonato:
É permitido trazer Pen drive para carregar as formações táticas, para maior agilidade na preparação das partidas. Não será permitido fumar e nem consumir bebidas alcoólicas no recinto da competição.

Qualquer dano ao estabelecimento ficará a critério do Clube MESC decidir as medidas a serem tomadas, porém se houver danos aos equipamentos da Liga Bernardense, ficará a critério do Clube MESC e da Liga Bernardense a decisão sobre quais medidas deverão ser tomadas.
É proibido o uso de palavras de baixo calão dentro do estabelecimento. Se qualquer jogador fizer algo que não esteja de acordo, o outro jogador deverá paralisar a partida e chamar a organização, não importa o tempo que fique paralisada a partida, espere até que apareça o organizador, após o acontecido ou término da partida, não adiantará reclamar.
Os acompanhantes dos jogadores também não poderão falar ou dar dicas aos jogadores. Caso isso ocorra, não poderão mais assistir ao jogo. Em caso de insistência, e reclamação do adversário, o jogador infrator será punido com um gol contra a cada nova infração.
Não serão toleradas brigas e discussões durante o campeonato, se houver, o causador e o envolvido serão convidados a se retirar do campeonato e do recinto onde será disputado o mesmo, e ficarão sujeitos a suspensões e impedimentos de participação nos próximos campeonatos organizados pela Liga.
Quem desistir do campeonato ou for eliminado por motivo de atitude anti-esportiva não será re-embolsado de qualquer forma.
Caso acabe a energia elétrica durante o jogo, será marcado outro jogo com o placar inicial que estiver a partida quando esta foi paralisada (cada caso será analisado pela organização).
Abandono da partida em andamento, ou término da partida por falta de jogadores (digitais), será considerado WO. Se o placar estiver maior que 2 x 0 o placar será mantido, demais casos serão estudados na hora pela organização.


Comportamento durante a partida:
O jogador deverá permanecer durante o jogo, sem xingamentos, sem choradeiras exageradas, sem narrações do jogo, sem reclamações constantes, sem reações agressivas ou anti-esportivas. Se o jogador levar três advertências verbais será automaticamente eliminado do campeonato.
É proibido ficar tocando a bola no campo de defesa sem objetividade, a chamada “gaiola”, caso isso aconteça chame imediatamente a organização do campeonato. O jogador infrator será advertido verbalmente na primeira vez, e no caso de reincidência será considerado um gol contra. Contudo, vale ressaltar que a reclamação deve ser feita durante a partida, para que possa haver análise, e não depois do término da mesma.
Cada participante tem direito à pausar a partida em qualquer momento do jogo (lembrando que este qualquer momento, se refere quando a bola estiver parada. Ex: escanteios, faltas, laterais etc.), porém deve ser breve. O participante poderá mudar o jogador que irá bater a falta ou escanteio sem ser contado como pause.

Durante a partida será proibido qualquer tipo de conversa que não seja com relação ao jogo, com a intenção de distrair o adversário. É importante que o silêncio seja preservado para a concentração no jogo. Contudo, as comemorações entre torcida e jogadores no momento do gol estão liberadas, desde que não causem ofensa ao jogador que sofreu o gol.
Comemoração: as comemorações deverão ser restritas, sem gritos exagerados e ou gozações diretas ao adversário (está proibido qualquer tipo de buzinas ou cornetas que atrapalhem o andamento do Campeonato).


Cada jogador pode visualizar o replay uma vez, e não deve ir e voltar o lance afim de desestabilizar o jogador adversário. Contudo, esta prática deve ser evitada.

O abandono do controle em qualquer momento será de pleno e total risco de quem soltou o controle. Assim sendo, o jogador que fizer um gol e abandonar o controle para comemoração corre o risco de que seu adversário aperte o start e continue o jogo.
Casos extraordinários, ou seja, extra-regra, serão analisados e resolvidos pelos organizadores do campeonato.
Cada partida deve ser vencida por méritos, com far play, não devem ser utilizadas artimanhas para  vencer uma partida, a honestidade vale mais que a vitória.
A Liga Bernardense, em parceria com o Clube MESC, são as instituições responsáveis pela organização do evento cabendo a elas, exclusivamente, todas as decisões a serem tomadas, na questão do andamento e decisões não previstas no regulamento, ficando antecipadamente o aceite do regulamento por parte de todos os competidores, bem como a divulgação de fotos e imagens do evento e jogadores presentes.

Boa sorte a todos!




Liga Bernardense de futebol digital e virtual
Futebol digital entre amigos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude a fazer uma Liga cada vez mais forte.