Apoio e patrocinio 2013

Dicas PES2011 PS3 - passes

Qqer passe do jogo deve ser feito após a pressão no botão de toque. Qto mais tempo o botão de passe ficar pressionado, + forte ele será. Fiq atento para não tocar bolas muito fortes qdo estiver próximo do seu companheiro ou ele ñ vai conseguir dominá-la. Msm parecendo complicado no início, o passe totalmente manual é + preciso e abre inúmeras possibilidades p/ a criação d jogadas ensaiadas.

    Pé em pé rápido na diagonal: Este passe é uma ótima saída para times que abusam de contra ataques. Ao recuperar a bola com o goleiro, saia tocando até o jogador + próximo do canto esquerdo próximo ao centro do campo, vamos simular isso: ao jogar a bola p/ o jogador A, vc vai reparar q um companheiro B passará entre os adversários e + abaixo um jogador C correrá paralelamente - ao tocar a bola para o jogador B(sem perder tempo) prepare o passe cruzado em diagonal para o jogador C. Enquanto isso outro jogador(D) irá correr pelo centro a caminho da grande área. Toque mais uma vez em diagonal, buscando bola enfiada com triângulo e deixe o jogador D na cara do gol.

    Toque curto em escanteio: Via de regra, as jogadas de escanteio com cruzamentos longos resultam em bolas perdidas, mas existe uma jogada típica e q pode render lances perigosos, apesar de mto conhecida, o passe curto ainda pode render bons frutos, dsd q o jogador tenha malícia de conduzi-la de forma criativa. 1º aguarde o seu companheiro + próximo chegar junto ao batedor de escanteio e toq rapidamente antes que o adversário chegue para marcá-lo. Em seguida, corra para o lado oposto ao seu ataque até q o batedor do escanteio se coloque às suas costas. Chame a marcação dos adversários e veja q até o marcador do batedor irá abandoná-lo e ir atrás de você. Toq sutilmente com o calcanhar para deixá-lo livre de marcação. Sem perder tempo, avance até a linha da gde área e cruze p/ seus atacantes, que terão toda a liberdade p/ dominar ou até cabecear p/ o gol.

P/ times que tem jogadores velozes no meio de campo utilize jogadas de contra-ataque pelo meio c/ passes abertos nas pontas. Tok, não cruze. + importante do q a velocidade da jogada é a execução. Mtos jogadores em lances abertos pelas laterais optam pelo óbvio, q é o cruzamento, mas esta jogada é facilmente finalizada pelo oponente, pois normalmente há um número maior de jogadores adversários na área. Além disso, dificilmente um atacante ganha uma disputa pelo alto c/ zagueiros, normalmente + altos. A saída é utilizar uma arma secreta-o chute rasteiro cruzado. Veja q o goleiro apenas observa, q chega na medida para seu atacante, q isolado na trave apenas faz o arremate.

A melhor defesa é o ataque: Quem dá chutão p/ frente perde grandes oportunidades de pegar o adversário desprevenido. Neste lance rápido, repare que o jogador A recupera a bola próximo à sua área de defesa. Com uma breve olhada nos jogadores a sua frente, verá no mínimo 2 jogadores livres, s/ a necessidade d chutar a bola p/ o mato. Vj q o jogador B recebe a bola sem marcação no meio de campo e ainda tem ao seu lado + 2 jogadores p/ passar a bola (C e D). Passando para o C, o D ficará livre de marcação p/ se infiltrar na gde área.


    OVERLAP: p/ selecionar a técnica de Overlap -qdo o zagueiro passa p/ o ataque, surpreendendo a marcação do time adversário, vá até Gameplan Strategy e pré-selecione a tática”CB Overlap” em qquer um dos atalhos do controle, escolhendo um zagueiro habilidoso como Thiago Silva como zagueiro que fará o Overlap. Qdo estiver no jogo, aguarde Thiago Silve pegar na bola e selecione a tática pelo atalho(SELECT + qualquer botão de toque ou chute). Repare que surgirá a marcação de um dos botões q você escolheu como atalho na tela. Toque rapidamente p/ qquer jogador e veja q seu zagueiro arrancará com tudo p/ o ataque. Toque a bola da maneira que preferir e passe p/ o zagueiro qdo ele estiver livre. A vantagem do Overlap é q o zagueiro fica fixo no ataque até a hora que a bola é recuperada pelo adversário.
      one two L1 + X antes e depois prendendo a bola L1 + triângulo
      P/ cruzamentos precisos, com o L1 pressionado, aperte triângulo.
      Escanteios- toq a bola p/ seu companheiro invadir a àrea ou cobre no primeiro pau p/ q um dos seus jogadores complemente a jogada.
      Virar o jogo ou cruzar mais a diante: L1 + bolinha
      P/ aumentar a precisão dos cruzamentos e chutes qdo o jogador estiver parado aperte L1 + R1
      Escanteio com efeito, ao cruzar e quando a bola for chutada coloque o direcional pra direção que você quer o efeito.
      Cruzamento: Aperte bolinha uma, duas ou três vezes. 1alto 2médio 3rasteiro.